Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

euspelho









a "doença" da dor é incurável. é uma ferida estanque que você aperta com as duas mãos o tempo inteiro, para que não sangre. está sempre à espreita. não tem razão de ser: você nasce com a cicatriz mal feita. tem raízes emaranhadas sabe-se lá em que séculos perdidos nesses milênios do universo. E digo universo, não Terra. Nós, que temos a dor, apesar do que parece, não somos da espécie humana genérica.Não somos da Terra. não, não. Viemos de muito longe, e temos extrema dificuldade em usar os cinco sentidos humanos.

Vemos as coisas por trás das coisas. As almas por dentro dos olhos. ininterruptamente. E as coisas não acontecem de dentro pra fora: acontecem apenas dentro. Sentados de onde estivermos, somos capazes de sentir a dor de quem quer que nos dispomos a observar. ou irradiar desmesuradamente por uma alegria que, por Deus, nem era minha afinal. e captamos tudo: raízes, razões, reações, lágrimas secas, gargalhadas ocas. e compreendemos tudo, e calamos tudo: nossos poros são feitos de esponja. e isso acontece mesmo contra nossa vontade.

Podemos ir a qualquer parte. E sofremos ao ver que temos um corpo pesado e preso ao chão pela lei do planeta.

Podemos entender qualquer silêncio. qualquer olhar. minimamente. Podemos ser de qualquer forma que quisermos, não há linhas em nosso desenho! ainda que apenas por alguns dias, alguns instantes: compreendemos a liberdade de nosso dardo.

Pessoas comuns são. Nós, estamos. Enquanto dentro costuma estar a alma, quieta e invisível,estática e resignada, em nós ela sente-se presa. É um redemoinho volátil. Se expande e retrai numa velocidade que foge a qualquer tentativa de controle. Explode algumas vezes, noutras encharca-se de lodo, e grita por socorro nas areias movediças que cria em seus sismos destruidores.

E, de alguma forma, sobrevivo repentinamente. A tarde está quente, linda e seca, repleta de pássaros eufóricos, e imediatemente me invade de uma qualquer alegria sem dimensão.









- picasso-




PARE DE DOER.
explique-me porquê!

PARE DE DOER. ISSO É UMA ORDEM.


Nenhum comentário: